Tesouro Nacional emite novos títulos sustentáveis no mercado internacional
O Tesouro Nacional do Brasil anunciou uma nova emissão de títulos sustentáveis em dólares no mercado internacional. A operação inclui papéis com vencimento em 2033, além da reabertura da oferta do título de dez anos com vencimento em 2035.
Essa iniciativa tem como objetivo reafirmar o compromisso do país com políticas sustentáveis, de acordo com o comunicado divulgado pelo Tesouro. A terceira emissão de títulos sustentáveis busca atender ao crescente interesse de investidores estrangeiros não residentes.
A operação compromete o governo brasileiro a destinar o montante captado com os títulos para ações que promovam a sustentabilidade, contribuam para a mitigação das mudanças climáticas, a conservação de recursos naturais e o desenvolvimento social.
A emissão dos títulos busca não apenas promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo, mas também servir de referência para o setor privado. Além disso, antecipa o financiamento de vencimentos da dívida pública em moeda estrangeira.
Segundo informações do serviço de informações financeiras IFR, da LSEG, o “initial price talk” para os títulos com vencimento em 2033 foi de 6,00%, enquanto para os títulos com vencimento em 2035 foi de 6,50%.
Os bancos responsáveis por liderar a operação são Citibank, Deutsche Bank e Goldman Sachs. A emissão dos títulos será feita no mercado global e o resultado da operação será divulgado ao final do dia.
Em setembro, o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, já havia afirmado que o governo planejava uma nova emissão sustentável ainda este ano, com um valor entre US$1 bilhão e US$2 bilhões.
Fonte original: CNN Brasil
Publicado por Redação AmdJus, com base em fontes públicas. Saiba mais sobre nossa linha editorial.
