Banco Central autoriza reorganização de controle no Banco Safra
O Banco Central (BC) autorizou a reorganização do controle societário do Banco Safra, após a saída de Esther Safra do negócio. Com a saída de Esther, o controle do banco e de suas subsidiárias passa a ser concentrado em David Joseph Safra, Jacob Joseph Safra e Vicky Safra.
A autorização para a reorganização foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 4 de agosto, e é assinada por Renato Gomes, diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do BC. A decisão, datada de 8 de maio, tem validade desde 11 de julho.
No final de janeiro, o Safra anunciou que Jacob e David adquiriram a participação de Esther no grupo. A instituição destacou que essa transição representava um processo natural, alinhado com a visão de longo prazo da família e da entidade.
A mudança no controle societário abrange não só o Banco Safra, mas também outras empresas do grupo, como o Banco J. Safra, Safra Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, Safra Asset, Banco Alfa, Financeira Alfa, Safra Leasing Arrendamento Mercantil, Alfa Arrendamento Mercantil, Banco Alfa de Investimento, Alfa Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários e Safra Crédito Financiamento e Investimento.
Essa decisão reflete um movimento estratégico significativo dentro do Banco Safra e suas entidades relacionadas, marcando uma transição no controle societário que busca alinhar os interesses do grupo com os objetivos de longo prazo da instituição.
Fonte: Estadão
Publicado por Redação AmdJus, com base em fontes públicas. Saiba mais sobre nossa linha editorial.
