Previsão: Despesas de Natal nos Estados Unidos devem despencar em 2021, aponta estudo.

Gastos de Fim de Ano nos EUA Devem Cair Consideravelmente em 2025

Uma pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers indica que os gastos com festas de fim de ano nos Estados Unidos deverão sofrer a maior queda desde o início da pandemia. A previsão é que os consumidores, especialmente os da Geração Z, reduzam seus gastos devido à incerteza econômica.

De acordo com a pesquisa, os compradores planejam gastar em média cerca de US$1.552 por pessoa, o que representa uma queda de 5,3% em relação ao ano anterior. Isso marca a maior redução desde 2020, quando houve uma queda de 7,6%, com o gasto médio sendo de US$1.187.

Os consumidores norte-americanos demonstram uma tendência de redução nos gastos nos próximos seis meses, principalmente em categorias como vestuário, itens de grande valor e refeições fora de casa. Mais da metade dos entrevistados apontou que os aumentos de preços influenciarão suas decisões de compra no período de fim de ano.

Impacto nas Decisões de Compra e Variação nos Gastos

A inflação e as políticas comerciais do governo do ex-presidente Donald Trump têm gerado cautela nos consumidores em relação a compras consideradas não essenciais. Os varejistas norte-americanos enfrentam uma demanda incerta para a temporada de fim de ano, com algumas empresas mantendo previsões anuais, enquanto outras ajustam suas perspectivas.

Os gastos com presentes devem ser os mais afetados, com uma previsão de queda de 11% em relação ao ano anterior, para um gasto médio de US$721 neste ano. Especificamente, a Geração Z pode diminuir seus orçamentos em 23%, em contraste com um aumento de 37% registrado em 2024.

Comportamento do Consumidor e Perspectivas

Observa-se um aumento no tráfego da Geração Z nas lojas, indicando que buscam uma experiência de compra presencial, mesmo que as transações ocorram de forma online. A PwC ressalta que o comportamento de compra pode variar e que a incerteza relacionada às tarifas comerciais diminuiu em relação aos dados coletados em julho.

Diante desse cenário, os consumidores estão assumindo uma abordagem mais criteriosa em suas compras, priorizando o que é essencial e repensando seus gastos para a temporada de fim de ano.

Conclusão

Em resumo, a pesquisa da PwC aponta para uma redução significativa nos gastos com festas de fim de ano nos EUA, com os consumidores restringindo seus orçamentos, especialmente no que diz respeito a presentes. Os desafios econômicos e a incerteza em relação aos preços têm impactado as decisões de compra, levando os consumidores a repensarem suas prioridades e a valorizarem a experiência de compra.

Fonte: CNN Brasil

Publicado por Redação AmdJus, com base em fontes públicas. Saiba mais sobre nossa linha editorial.

AmdJus - Portal de contabilidade online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.