Ação de despejo - Retomada para uso próprio - Contestação

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE _________

Sumário: Contestação

 Processo nº ________

(NOME DO DEMANDADO) + (qualificação e endereço), por seu procurador infra-escrito, (doc. nº 1) nos autos da ação de despejo - retomada que, nesta vara lhe é movida por (NOME DO AUTOR), processo nº ______ vem, à presença de Vossa Excelência, apresentar contestação ao pedido formulado pelo autor, expondo e requerendo o seguinte:

PRELIMINARMENTE

Como preliminar, dependendo das situações que se apresentarem, deverão ser argüidas as hipóteses previstas no artigo 301, do CPC como, por exemplo, a "Legitimidade de Parte" a "Carência da Ação", etc...

MÉRITO

Não é verdade que o autor tenha por objetivo a retomada do imóvel para seu uso. Na realidade, a sua intenção é colocá-lo à venda, desocupado, o que facilitaria o negócio.

É tão verdadeiro, que o próprio autor colocou o imóvel à venda, tendo inclusive anunciado na imprensa local, conforme comprova com o documento anexo (doc. nº 2).

Ademais, o autor é proprietário de várias propriedades, residindo em imóvel próprio, conforme comprova com os demais documentos anexos. (docs. 3 a 6)

FACE AO EXPOSTO, requer a improcedência da presente ação, com a condenação do autor ao pagamento das custas judiciais, honorários advocatícios, na base de 20% sobre o valor atualizado da causa, e demais cominações legais.

PROTESTA por todos os meios de prova em direito admitidos.

Termos em que, junta aos autos,

P. e E. Deferimento.